Blog
Tudo sobre a energia solar



Foto
Brasil foi TOP 10 entre os países que mais geraram empregos em energia solar fotovoltaica.

Pela primeira vez na história, o Brasil foi TOP 10 entre os países que MAIS GERARAM EMPREGOS em energia solar fotovoltaica!

Ficamos na frente de líderes históricos, como a Alemanha e Reino Unido. O dado é da IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável) e considera todo o ano de 2019.

Segundo levantamento da ABSOLAR, nesse período o País gerou mais de 60 mil empregos. 

A energia solar fotovoltaica é reconhecida como uma grande locomotiva de desenvolvimento econômico, social e ambiental, responsável por gerar uma imensa quantidade de empregos no mundo e agora também no Brasil.

Estudos da Agência Internacional de Energia Renovável (International Renewable Energy Agency – IRENA) mostram que a solar é a fonte renovável que mais gera empregos no planeta, sendo responsável por mais de um terço dos mais de 11 milhões de empregos renováveis do mundo. A cada novo megawatt (MW) instalado, o segmento agrega entre 25 e 30 novos empregos, com grande parte criada de forma local, nas regiões em que os sistemas solares fotovoltaicos são instalados.

Outro fator de destaque está na qualidade dos empregos solares: são profissionais de formação técnica e superior, com salários médios acima do patamar médio brasileiro, o que agrega mais renda e poder de compra para as famílias brasileiras, de Norte a Sul do Brasil, ativando as economias locais.

ABSOLAR

05 de Outubro de 2020